LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 22 de março de 2012

O QUE MUDOU?

Olá, pessoal!

Hoje eu vim contar para vocês o que eu já alterei para tentar mudar os meus hábitos alimentares.

A primeira coisa que eu fiz, mesmo um pouco antes de começar o Blog, foi mudar a minha mastigação. Como mudar a mastigação? Simples, tornei a minha mastigação de praticamente ausente em um fato presente na minha alimentação. Enquanto antes eu almoçava um prato caprichado de comida em cerca de 5 minutos todos os dias, agora eu como bem menos comida e em cerca de 30 a 40 minutos.

Além disso, comecei a comer salada que, acreditem ou não, eu não comia nada de salada, nem alface nem nada. Coloquei a salada na minha dieta e também adicionei as frutas, como substitutas ao bom e velho pão com manteiga.

Também combati o hábito de tomar líquidos junto com a refeição, e de beber água logo após terminar de comer. Agora eu parei de tomar qualquer coisa enquanto como (seja suco, refrigerante, água ou qualquer coisa) e demoro um bom tempo para beber água depois que termino a refeição.

Consegui, ainda, diminuir bastante a quantidade de comida nas refeições. Antes eu estava comendo cerca de 4 pães em um lanche, o meu almoço ou jantar não era medido em colheres na hora de servir, eu colocava comida até encher um daqueles pratos fundo, comia tudo e, algumas vezes, até repetia a comida! Depois que resolvi reeducar, passei a não comer mais pães, e sim frutas e um pedaço de queijo minas e o almoço é sempre medido, seja em colheres de servir, seja em colheres de sopa.

Então, esse é o balanço das mudanças até agora.

Quero explicar algo para vocês. Eu quero manter esses hábitos para todo o sempre, Amém. Por isso, eu estou falando, por exemplo, que não estou comendo pão, mas eu vou voltar a comer pão, assim como vou comer frituras, massas, doces e todas essas coisas que engordam bastante.

Por que eu vou continuar comendo essas coisas? Porque eu quero seguir esse padrão de alimentação até o fim da vida, então eu não posso ficar me restringindo demais, porque dietas restritivas tendem a falhas.A solução é encontrar a quantidade e a frequência de consumo mais adequada. O exagero é o vilão, e não o alimento em si.

Outra coisa, vocês devem estar se perguntando: "E cadê a atividade física, Dirly?". Então, eu vou começar as caminhadas semana que vem, segunda-feira (26/03). E por que só segunda? Porque a partir de segunda-feira meu marido vai poder me acompanhar, então, nós vamos caminhar juntos e eu estou esperando que ele esteja livre para isso.

Então é isso, galerinha! Eu vou ficando por aqui! Ah, e sábado (dia 24/03) vai ter pesagem, aguardem!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário