LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 21 de março de 2012

PULAR REFEIÇÕES ENGORDA: MITO OU REALIDADE

Olá, pessoal!

Hoje eu vou falar sobre um assunto hiper importante, e que é um hábito que eu possuo e tenho que corrigir.

Então, quem nunca ficou horas e horas sem comer, cortou o jantar e suprimiu os lanches numa tentativa desesperada de emagrecer? Eu mesma já fiz isso.

No entanto, como quero além de perder peso, criar hábitos saudáveis vou postar aqui todos os meus erros e acertos e colocar todas as explicações, para que todos aprendam comigo, não é ótimo? Rs!

Então, gente. Eu hoje em dia tenho os horário super desregulados. Eu durmo todos os dias entre 4 e 6 horas da manhã! Isso mesmo, eu já vou dormir de manhã! Resultado: eu acordo por volta de 13/15hs, então já pulei refeições enquanto durmo.

Por causa disso resolvi pesquisar: AFINAL, PULAR REFEIÇÕES ENGORDA OU NÃO?

E a resposta, pessoal, é que a frase: "Pular refeições engorda" é completamente VERDADE.

Infelizmente, deixar de comer não é a resposta para emagrecer. Vamos descobrir a causa desse efeito contrário?

Os endocrinologistas Adriana Moretti e Marcio Mancini, supervisor do Ambulatório de Obesidade Mórbida do Grupo Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP explicaram a causa desse fenômeno, vamos ver as explicações?


Você queima menos calorias! 


Quem faz jejuns prolongados tem seu gasto energético reduzido, pois cada vez que comemos, eliminamos calorias para fazer a digestão. Sem contar que quando fazemos intervalos demorados entre uma alimentação e outra,o corpo libera menos leptina, hormônio produzido nas células adiposas, que transmite sinais de saciedade.

O organismo poupa a gordura!

O corpo entende que se uma pessoa está sem se alimentar por um longo período, ela corre o risco de morrer de inanição. O corpo, então, diminui o gasto calórico de todas as atividades que realizamos, inclusive as mais básicas, como respirar, pensar e falar.

É superdifícil controlar a fome!


Quando se fica muito tempo sem comida, chega uma hora em que não dá para segurar o apetite. Há uma queda na taxa de glicose do sangue (hipoglicemia), que traz uma vontade louca de mastigar. Tem mais: além da redução da leptina,o hormônio da saciedade, a carência de alimentos aumenta a produção da grelina, hormônio da fome. Juntos ele levam à compulsão e, mais grave, abrem as portas das células de gordura para que essas calorias sejam armazenadas mais rapidamente.

A malhação não faz efeito


Sem comer direito, mesmo que você continue treinando, seu aproveitamento muscular será ruim. Quando se está com hipoglicemia, o corpo destina a pouca energia que resta para as funções vitais e aos músculos não sobra praticamente nada. Em outras palavras, você não vai poder se exercitar direito e o pouco que fizer não vai produzir o resultado esperado


Conclusão, pessoal: é completamente verdade que pular refeições faz mal e não ajuda a emagrecer. Assim sendo, qual a solução encontrada?

Vou ter que mudar todos os meus horários, para passar a comer de 3 em 3 horas, para evitar a supressão das refeições.

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário