LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 20 de março de 2012

QUE COMECE A BATALHA!!!

Olá, pessoal.

Acho necessário que nesse post eu apresente a minha história para vocês, e é o que eu farei a seguir.

Então, pessoal, eu tenho 21 anos e faço aniversário dia 06 de novembro. Moro em Brasília desde os meus 3 anos de idade, mas nasci na cidade de Pacajus, Ceará.

Sempre fui uma garota normal, com um pouco de tendência a engordar, mas que sempre manteve o peso estável em torno de 60/65kg.

Em 2008 eu iniciei a faculdade de Direito. No ano de 2010, em fevereiro, consegui um estágio na área, para trabalhar na 2ª Vara Criminal de Brasília, no TJDFT. Foi a partir desse momento que minha vida começou a mudar.

Em março de 2010 eu comecei a namorar o meu atual marido. Nós fazíamos faculdade juntos e ele também iniciou um estágio no TJDFT. Depois que começamos a namorar eu mudei completamente os meus hábitos alimentares.

Eu estudava de manhã, trabalhava de tarde e chegava em casa por volta de 19h30/20h. Quando eu chegava em casa, eu normalmente encontrava com o meu namorado e nós íamos comer fora. Apetite nunca me faltou, mas a partir desse momento, pareceu que esse apetite quadruplicou.

Eu ia todos os dias (de segunda a sexta) - a não ser quando não tinha dinheiro - comer em rodízios de pizza, massas, carnes. Havia também uma sorveteria na qual eu ia muito, que trabalhava no modelo self service, e eu chegava a pegar 10 reais de sorvete.

Resultado de toda essa comilança? Em fevereiro eu pesava 65kg e em junho eu já pesava 80kg.

Quando me vi pesando 80kg resolvi tomar remédios para emagrecer. Consultei um endocrinologista, que me passou uma série de exames, principalmente cardiológicos, e me encaminhou para uma nutricionista. Peguei uma dieta com a nutricionista e fiz os exames cardiológicos, que apontaram saúde total. O endócrino me receitou o remédio Sibus (princípio ativo: sibutramina), e me falou que era para eu fazer exercícios físicos, no mínimo, 6 vezes por semana durante pelo menos 1 hora diária.

Em cerca de 1 mês eu não emagreci quase nada, pois achava que o remédio era um "milagre" que agiria sozinho e iria curar todos os meus males, e, também, não fiz as atividades físicas que o endócrino recomendou. Resultado? Comecei a passar mal em virtude da elevação de pressão que esses remédios causam, perdi apenas em torno de 5kg e tive que parar a medicação.

Eu parei a medicação, mas não os hábitos errados. Continuei comendo demais e apenas coisas muito engordativas, como pizzas e massas. E, para piorar, continuei sem fazer atividade física.

Resultado? Em dezembro de 2010 eu já pesava 94kg, e meu marido já tinha engordado 10kg (dos 70 para os 80kg).

Decidi, então, tentar fazer uma dieta durante uma viagem que fiz para o Ceará (onde nasci) em dezembro daquele ano, já que minha avó sempre faz muitas saladas, e sempre faz comidinhas bem saudáveis. E eu realmente levei essa ideia adiante, e em cerca de 1 semana eu pulei de 94kg para 87kg. No entanto, como tudo o que é bom dura pouco, eu fui para a casa da minha outra avó, lá voltei a comer como um rabicho de arame, e engordei novamente, voltando para os 90kg.

Voltei para Brasília, em janeiro de 2011, praticamente como sai... Resolvi, então fazer dietas drásticas como a dieta da proteína e outras, que, obviamente não funcionaram. E claro, a gordinha aqui continuava sem fazer exercícios.

Em maio de 2011 eu me casei. De lá para cá (março de 2012), eu fui engordando aos pouquinhos e cheguei aos 120kg. Saí do manequim 40/42 em 2010 para 48 em 2011 e 50/52 em 2012. Hoje estou com IMC 42

Agora em março de 2012 eu comecei a ver vídeos no YouTube que mostravam a mudança de vida de meninas vitoriosas que conseguiram emagrecer bastante e vencer a obesidade depois de fazer a redução de estômago. Os que eu mais gostei e me inspirei, foram os da Juliane Velasques e da Janete Adriana. Quando vi a vitória delas me inspirei e resolvi fazer a cirurgia para vencer de uma vez por todas a obesidade.

No entanto, a cirurgia bariátrica não é um milagre, nem uma cirurgia na qual você dorme gorda e acorda magra (ainda bem que dessa vez estou consciente, rs!) e exige uma grande reeducação alimentar e mudança de hábitos emagrecer depois da cirurgia e manter a perda de peso.

Desde março deste ano de 2012 eu faço parte de um Grupo do Facebook chamado "Galera da Redução". Todas as meninas e meninos do grupo são maravilhosos! Todos muito gentis, solícitos e prontos para te ajudar em qualquer dúvida. Graças a eles que eu compreendi que o passo mais importante não é fazer a cirurgia, e sim transformar a sua mente, para mudar os hábitos.

E foi a amiga Cintia Marinho, do Facebook, que me chamou a atenção para uma coisa: é possível mudar e emagrecer sem fazer a cirurgia, apenas aproveitando o carinho e a força dos amigos do grupo e transformando os nossos hábitos de gordinhos sedentários em hábitos de magrelos sarados e saudáveis.

E é graças à essa amiga que eu decidi começar esse Blog, porque eu acho que eu não tentei o bastante, que eu não tentei de verdade perder peso. Em cerca de 2 semanas, apenas, eu perdi 6kg sem fazer nenhuma atividade física, e isso me chamou atenção para a possibilidade de conseguir emagrecer, para sempre, só com mudança de hábitos.

Claro que, se não der certo mesmo eu fazendo de tudo (reeducação alimentar e atividade física) aí sim eu vou partir para a cirurgia, mas vale à penas tentar outra vez.

E é com esse post história enorme que eu inicio esse Blog, que marca o início da minha luta para mudar de vida. E eu sei que com o apoio de vocês, meus grandes amigos virtuais, e do meu marido que sempre me ajuda em tudo, eu vou conseguir mudar a minha história.

Beijos!!

4 comentários:

  1. Ficou muito bom!!! Que Deus te ilumine nessa caminhada!!! Qualquer coisa estarei aqui beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Ana!!
    Você é uma grande amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Dirlyanee!! =) A decisão é o primeiro passo pra dar certO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga(o)!!
      A força de vocês me estimula a seguir!

      Excluir